Notícias
Operação em resposta a homicídios e contra o tráfico de drogas já tem oito presos
Pelotas/Capão do Leão – Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil deflagrou a Operação Sarcophilus, cujo objetivo é combater crimes de homicídios e tráfico de drogas.
Estão sendo cumpridas 79 ordens judiciais, sendo 16 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão. Até o momento, segundo a polícia, já são oito pessoas presas.
Durante os seis meses de investigação, foi identificada uma organização criminosa dedicada a homicídios e tráfico de drogas em diversas cidades da região Sul do Estado, mas especialmente em Pelotas. No transcorrer do processo investigatório foi possível identificar ações voltadas à disputa por áreas conflagradas pelo tráfico, inclusive com ordens de execução de rivais, algumas partindo de dentro do sistema penitenciário. As investigações contaram com a participação de todas as Delegacias especializadas de Pelotas.
Aproximadamente 300 policiais civis participam da ação, que também conta com o apoio da Brigada Militar, da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil com o emprego do helicóptero, além da utilização de cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.