Notícias

Operador financeiro da facção Os Manos é alvo de megaoperação em Estância

20/05/2020 - 09h30min

Foto: Polícia Civil

Estância Velha – Uma megaoperação policial desencadeada pelo Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), em conjunto com o Ministério Público, atingiu o coração da maior organização criminosa do Estado, a facção Os Manos, baseada no Vale do Sinos.

Os líderes-mor da quadrilha foram alvos, na manhã desta terça-feira, em Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Capão da Canoa, Guaíba e Viamão, além das cidades de Itapema e Camboriú, em Santa Catarina. 

Em Estância Velha, a Polícia Civil atacou um dos operadores financeiros da organização criminosa.

Na casa do investigado, no Loteamento União, na Nova Estância, os policiais não encontraram nada ilícito, por isso, ninguém foi preso. Entretanto, os desdobramentos da investigação, com base na prova coletada ontem, poderão dar um novo rumo à vida do estanciense. 

NOVE PRESOS

A ação terminou com a prisão de nove pessoas, todos ligados às lideranças dos Manos. Conforme a polícia foram seis prisões preventivas e três flagrantes.

Conforme o diretor do Denarc, delegado Vladimir Urach, a operação é histórica, pois atinge os líderes máximos desta organização criminosa, que desde os anos 90 é hegemônica na distribuição de drogas e armas no Estado por variadas rotas internacionais.

Ainda, segundo Urach, um dos alvos da operação, uma das lendas da criminalidade gaúcha, pela sua inteligência e astúcia, sempre dificultou o trabalho das polícias para a formação de provas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário