Notícias

Pai confessa ter assassinado filho de um ano e oito meses com pauladas

17/08/2020 - 17h02min

Atualizada em 17/08/2020 - 17h07min

Criança chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos

Um rapaz de 19 anos confessou ter assassinado o próprio filho, de 1 ano e 8 meses, com golpes de taquara na cidade de Alegrete. O rapaz prestou depoimento a Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, 17. De acordo com informações da polícia, o homem apontou que desferiu os golpes na criança, Márcio dos Anjos Jaques, porque a mesma não parava de chorar. O crime foi cometido na noite de quinta-feira, 13.

O menino foi atingido na região da boca, braços e pernas, tendo a gengiva cortada e os dentes da frente quebrados. Após as agressões, o rapaz foi para a zona rural, de onde retornou apenas no domingo, 16. Quando chegou em casa, encontrou a criança convulsionando, então procurou o hospital.

Segundo a Polícia Civil, que buscou informações com a equipe médica que atendeu o menino, se ele recebesse os cuidados médicos imediatamente após as agressões, a vítima teria chances de sobreviver. Os tios de Márcio relataram que não perceberam que ele estava gravemente ferido. O laudo médico atestou que a criança morreu de traumatismo craniano e hemorragia.

O acusado foi localizado no bairro Olhos D’Água e inicialmente negou o crime, mas diante das evidencias levantadas pela investigação, acabou confessando. O delegado Valeriano Garcia Neto pediu a prisão preventiva do criminoso. O rapaz admitiu ser usuário de álcool. Com prisão preventiva solicitada ao Ministério Público, o delegado terá 10 dias para concluir o inquérito policial, que segundo a autoridade policial, está elucidado.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário