Notícias

Patinetes elétricos voltam a operar em São Paulo

05/06/2019 - 20h47min

Atualizada em 05/06/2019 - 20h59min


São Paulo
– Desde que as empresas de patinetes elétricos começaram a atuar nas grandes metrópoles, um novo meio de transporte surgiu e aparentemente, caiu no gosto do brasileiro.

O uso de patinete elétrico vem crescendo em São Paulo. Mesmo com as regulamentações da prefeitura, a empresa Grow, dona das marcas Yellow e Grin, está apostando alto nesse novo tipo de veículo. A empresa se credenciou nessa quarta-feira, 5, para atender às novas exigências da Prefeitura de São Paulo e voltará a operar nessa quinta-feira, 6.

A Prefeitura de São Paulo, através de decreto, regulamentou o uso de patinetes elétricos. Entre as novas exigências estão uso de capacete, proibição de uso nas calçadas, velocidade máxima de 20 km/h e circulação apenas em ruas e ciclovias com limite de velocidade de 40 km/h. A fiscalização ficará a cargo dos agentes de trânsito, podendo resultar em multas o descumprimento das regras para os usuários.

O uso dos patinetes só cresce e se torna uma agradável alternativa ao trânsito complicado das capitais. Em Porto Alegre, o operação começou em fevereiro de 2019, com 200 patinetes elétricos e a tendência é que o uso se espalhe pelas regiões do Brasil.

Créditos: G1/GaúchaZH

Copyright© 2020 - Grupo o Diário