Conecte-se conosco

Destaques

Plano de Saúde: “A Prefeitura não arcaria com nada”, diz presidente de sindicato de Ivoti

30/11/2018 - 10h47min

Atualizada em 03/12/2018 - 08h38min

Região – O Diário fez um levantamento das prefeituras que pagam plano de saúde aos servidores. Dos 11 municípios de cobertura do jornal apenas seis possuem o benefício para seus servidores.

Porém, as administrações possuem sistemáticas diferentes na hora de ofertar o benefício. Em Dois Irmãos, Estância Velha e Morro Reuter, as prefeituras contribuem com alguma parte no pagamento. Já em Nova Petrópolis, Picada Café e Linha Nova, o valor do plano é descontado integralmente na folha.

O presidente do dos Servidores Públicos Municipais de Ivoti (Simi), Marcos Schossler, conta que os servidores ivotienses anseiam há tempos pelo benefício. “Nós gostaríamos, sim, que houvesse uma contrapartida do município. Nesse primeiro momento (o prefeito Martim), disse que não têm condições. Nesse primeiro momento, não teria problema nenhum o servidor arcar com isso”, conta o presidente, que afirmou também que a Prefeitura não arcaria com nenhum gasto quanto ao benefício.

A reivindicação, de acordo com o sindicato, seria que a Prefeitura fizesse o meio de campo para a contratação de uma empresa. “A administração não vai ter nenhuma gerência. A questão é só facilitar o pagamento junto à instituição com o desconto em débito na folha”, explica o presidente.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.