Conecte-se conosco

Notícias

Poste prestes a cair preocupa quem passa pela VRS em Morro Reuter

13/04/2020 - 11h01min

Atualizada em 13/04/2020 - 11h03min

Posto está torto há meses e nenhuma providência foi tomada pela RGE (FOTO: Cleiton Zimer)

Morro Reuter – Ao longo da VRS-873 em Morro Reuter, vários são os pontos que estão em situação crítica devido a precariedade dos postes de energia elétrica que estão soltos e muitos, deteriorados devido à ação do tempo.

Em São José do Herval, um pouco antes da curva que faz divisa com Santa Maria do Herval, um poste de energia elétrica de madeira já está solto há meses e, apesar das reclamações dos moradores e também, das demais pessoas que passam pelo local, até o momento nada foi resolvido pela RGE, que é responsável pela distribuição de energia elétrica na região.

RGE chegou a escorar o poste com outro, porém, ambos entortaram e estão prestes a cair (FOTO: Cleiton Zimer)

A empresa até chegou a escorar o poste de madeira com um outro menor, mas, mesmo assim, está totalmente solto e torto, sendo sustentando pela fiação elétrica e dependurado sobre a VRS, representando, assim, um risco eminente para os motoristas que passam diariamente pelo local, com risco de cair a todo momento sobre a pista, inclusive, atingindo pedestres que passam pela lateral da via para fazer suas caminhadas ou, então, ir trabalhar.

Essa não é a primeira situação na qual os postes estão praticamente caindo no trecho. Recentemente, um outro poste na altura do Mato Comprido – há poucos quilômetros desse caso – também estava há semanas em estado crítico e só foi substituído depois que os moradores entraram em contato com a redação do Diário e o problema foi externado e, somente depois disso, resolvido. “O pior de tudo é que os veículos da RGE passam praticamente todos os dias por aqui, não entendo como não enxergam o perigo dos postes que estão quase caindo”, disse um motorista de caminhão que passa diariamente pelo local. “O poste pode cair a qualquer momento; e o pior perigo é se vier uma ventania forte”, destaca.

Comparado com outro poste de fiação de telefone, é possível notar o quanto o de energia elétrico está torto e representando perigo (FOTO: Cleiton Zimer)

A reportagem encaminhou a situação para a RGE e está no aguardo de um retorno.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.