Notícias
Prefeitura investe no Cemitério Parque Vale da Esperança de Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – Na última semana, o prefeito Regis Hahn e o vice, Charles Paetzinger, estiveram no Cemitério Parque Vale da Esperança para vistoriar, junto à coordenadora do local, Maristela Rocha, os investimentos feitos na capela mortuária e o próprio cemitério. Desde 2018, a Administração investiu R$ 41.346,14 em melhorias e adequações. Entre elas, a pintura do prédio, manutenções internas, e a construção de novos túmulos duplos e simples, entre outros serviços.
Uma das principais mudanças foi a instalação do ossário, onde ficam restos mortais de sepulturas abandonadas, as quais não se tem mais contato com os familiares, e também daqueles cujas famílias optaram por não manter o arrendamento do túmulo. De acordo com o vice-prefeito, isso foi feito para ter mais vagas no cemitério. “Temos, aproximadamente, 800 pessoas enterradas no Parque Vale da Esperança”, disse.
Paetzinger completou dizendo que o ossário não será aberto para visitação. “Os restos mortais ficarão depositados em urnas que serão lacradas e devidamente identificadas”, afirmou. Ainda em 2020, a Administração irá instalar um columbário, local onde ficam as cinzas dos mortos, em uma das salas da capela.
Sistema informatizado
Outra novidade é a implantação de um sistema de gerenciamento informatizado para o cemitério, onde constará a identificação e localização das sepulturas. Familiares poderão consultar de casa, via internet, informações gerais como nomes, filiação, datas de nascimento, morte e sepultamento, além de saber facilmente sua localização no cemitério.