Notícias
Presidente Lucena: nova secretária da Saúde fala em desafios
Presidente Lucena – Trabalhando na área da Saúde desde agosto do ano passado, Mariane Michel foi alçada a secretária da pasta após a saída do então responsável pelo cargo, Pedro Schmitz, que optou pela exoneração para concorrer a cargo político nas próximas eleições municipais. Ela, que foi contratada pela Prefeitura com cargo de confiança (CC) para ser a chefe de marcação de consultas, agora tem pela frente o desafio de comandar toda a equipe da saúde municipal.
E “desafio” foi o termo mais usado por Michel para comentar sua nova posição no Executivo. “Eu recebi a indicação com surpresa. Realmente não esperava ser o nome escolhido para a pasta. Mas como gosto de desafios, aceitei prontamente o convite”, destacou Mariane.
Nascida em Ivoti, mas lucenense de criação. Mariane comenta que seus pais são de Presidente Lucena e toda sua criação passou pelo município, tendo fortes laços com a comunidade. Ela não possui formação na área da Saúde, porém não encara a questão como uma condição imprescindível para exercer suas funções. “Sou uma pessoa que gosta de aprender coisas novas e enfrentar as dificuldades. O que aprendi na área foi do dia a dia nas minhas funções do posto”, enalteceu a secretária.
Entre legados
Mariane Michel destaca o bom trabalho deixado pelo antecessor e enaltece a responsabilidade que será levá-lo adiante. “Ele fez um trabalho de excelência e deixou um grande legado na saúde municipal. Agora vou buscar construir o meu”, apontou.
Mariane terá a missão de levar as funções na pasta até o final do ano, quando o mandato da situação chegar ao fim. Sobre o que o futuro pode lhe trazer, em uma possível reeleição de Gilmar Führ como prefeito, Mariane desconversa. “É cedo ainda, mas tenho a expectativa de permanecer trabalhando na Saúde aqui no posto, independente de ser secretária ou não. Me identifiquei muito com a área”, assegura.
Dificuldades? Só com as novidades
Em duas semanas exercendo a nova função, Mariane relata que se sente à vontade em seguir as rotinas das Unidades de Saúde. Mas confessa que estranhou nos primeiros dias ser a responsável pelo encaminhamento das demandas de uma área tão importante no município. “Especialmente pela questão da hierarquia. Não estava acostumada com as pessoas se reportando a mim, já que nunca trabalhei em cargos de chefia. Mas por enquanto não tenho queixas”, finaliza.