Notícias
Preso foragido da Justiça suspeito por estupro de menores
Um homem condenado por estupro de vulnerável, e que estava foragido há seis anos, foi preso na noite desta terça-feira, 14, em Gravataí. Darlan Santos de Vargas, 53 anos, foi detido por policiais da Patrulha Rural da Brigada Militar (BM) na Estrada da Capoeira, na região do Barro Vermelho, há alguns metros da residência onde vinha se escondendo da Justiça.
O suspeito havia praticado dois crimes de estupro contra uma vizinha, na época com nove anos, e contra sua enteada, filha de uma ex-companheira, de 12. Os casos ocorrerem em Butiá e Arroio dos Ratos, e de acordo com o histórico policial, o homem agia quando as mães não estavam em casa.
A ex-companheira de Darlan afirma que o acusado já havia sido alvo de investigação pela mesma prática no município de Encruzilhada do Sul, porém o caso acabou arquivado por falta de provas. A filha chegou a relatar para a mãe que sofria abusos há pelo menos dois anos, mas era ameaçada para não delatar o crime.
Após as denúncias, a justiça de Butiá deferiu a prisão preventiva de Darlan, que desde então estava foragido. Darlan foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí e aguarda vaga no sistema prisional.