Destaques
Projetos aprovados na última sessão ordinária do ano em Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – A sessão da Câmara de Vereadores da última segunda, 16, além da eleição da mesa-diretora para 2020 e a homenagem a Daniel Jobim, também foi marcada por projetos aprovados.
Um deles, por unanimidade, foi o projeto que isenta o pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISSQN, e de taxa de aprovação de projeto à Cooperativa Piá. Jorge Nestor Michaelsen (PP) explicou que o pedido para a isenção já foi protocolado na Prefeitura e que entende que a aprovação é necessária, pois a empresa “dá muitos empregos e representa a história do próprio município”.
A isenção do imposto e da taxa corresponde a dez projetos de expansão e adequação de sua planta industrial que envolvem melhorias e o atendimento de exigência dos órgãos fiscalizatórios.
Também foi aprovado o projeto que abre créditos especiais para restituir verbas remanescentes oriundas do Ministério do Esporte para a construção da quadra poliesportiva na Escola Padre Amstad. O valor da restituição é de R$ 9.574,78.
Nova Parada
Encaminhada pelo vereador Cláudio Gottschalk (PDT), foi aprovado o pedido para instalar parada de ônibus em frente a Corsan, na Avenida 15 de Novembro. Caso não seja possível, o vereador propõe que seja colocada uma placa para identificação do ponto de ônibus.
Mudanças
Foi aprovada a proposta de extinção do cargo de diretor do núcleo de reabilitação física e a criação do cargo de diretor do setor de reabilitação física. Segundo a justificativa do projeto, a mudança deve-se ao aumento da procura por este serviço.
Além disso, os vereadores aprovaram também alterações nos cargos de fisioterapeutas do Município. O objetivo é alterar a carga horária e o padrão de vencimento do cargo de fisioterapeuta. A mudança ocorreu em virtude de uma determinação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª região. Sendo assim, os profissionais terão a carga horária diminuída de 40 para 30 horas semanais.