Notícias
Quem são os novos vereadores de São José do Hortêncio
São José do Hortêncio – A partir de 2021, dois serão os vereadores que estarão assumindo suas cadeiras na Câmara de Vereadores pela primeira vez. Entre os nove vereadores eleitos e reeleitos, Juliano Hanauer e Verônica Engeroff Koch são os únicos que nunca antes haviam conquistado o cargo.
Além do fato de estarem fazendo sua estreia do cargo, eles possuem outras características em comum: os dois são vereadores do partido Democratas e ambos também colocaram seus nomes à diposição da comunidade pela primeira vez. No entanto, o que mais chama atenção, é que são eles também os vereadores que receberam o maior número de votos dos hortencienses.
O vereador e a vereadora eleitos comentam que durante seu mandato – que se inicia em 1º de janeiro e de 2021 e se encerra em 31 de dezembro de 2024 –, pretendem trabalhar de forma transparente e em prol da comunidade.
Conheça os novos vereadores do município:
Juliano Hanauer, DEM
Concorrendo ao cargo pela primeira vez nas eleições 2020, o morador de Hortêncio há mais de 40 anos, afirma que a candidatura foi um pedido de ex-prefeito falecido recentemente, Leonardo Arnhold – do qual era amigo próximo. O vereador de 56 anos, eleito com 248 votos, atuou na Prefeitura do município durante sete anos como secretário de obras em mandatos anteriores. Apesar de ser sua primeira experiência inserido diretamente na política, ele comenta que sua proximidade com políticos conhecidos de Hortêncio é algo que traz segurança neste ambiente.
“Vou realizar o trabalho ao qual os eleitores que destinaram seu voto em mim nas urnas me confiaram. Darei o meu melhor e usarei da minha experiência e conhecimento do município para contribuir com o desenvolvimento de Hortêncio”.
Verônica Engeroff Koch, DEM
Tendo sido a vereadora eleita com a votação mais expressiva do município – 327 votos -, Verônica atribui os votos conquistados ao seu contato próximo com os moradores de Hortêncio. Técnica em enfermagem e atuante da área, ela comenta que sempre procurou fazer pela população o que estivesse ao seu alcance como profissional – mesmo fora de seu expediente.
“É uma honra para mim ser eleita com tantos votos. Acho que este é um reconhecimento por parte da comunidade em relação ao trabalho que já realizei por eles. Hoje, devo agradecer, mas nos próximos quatro anos, devo mostrar meu trabalho como vereadora”.