Notícias

Repórter de TV faz teste para o Covid-19 ao vivo e resultado dá positivo

17/06/2020 - 14h45min

Atualizada em 17/06/2020 - 14h49min

Jornalista Kelly Borges participava do programa Balanço Geral Joinville (Créd. Reprodução)

A repórter de uma afiliada da Record de Santa Catarina, Kelly Borges, passou por uma situação totalmente inusitada na última segunda-feira, 15. A jornalista da NDTV participava do programa Balanço Geral Joinville apresentando um quadro ao vivo, diretamente do terminal rodoviário da cidade, onde testes de coronavírus estavam sendo realizados por uma equipe da Saúde municipal.

O programa mostrou a enfermeira colhendo o sangue de Kelly para inserir no teste, e após a profissional colocar o reagente no instrumento para revelar o resultado, a transmissão foi cortada, retornando ao estúdio. No dia seguinte, a apresentadora do programa, Sabrina Aguiar, revelou que o resultado do teste da colega tinha dado positivo e ela estava cumprindo isolamento domiciliar por sete dias.

A emissora informou que os demais colegas de Kelly que participaram do quadro, além dos profissionais que trabalham diariamente com a jornalista, foram testados. Em nenhum dos casos o resultado foi positivo. De casa, Kelly Borges, que é uma paciente assintomática, participou do programa e relatou a situação.

“A covid-19 não escolhe quem ataca. (…) Quando eu sentei, fiz de uma forma tranquila. Tomo todas as medidas para me manter protegida tanto no trabalho quanto em casa. Não imaginava mesmo. Não foi um susto, mas uma surpresa. E não tenho os sintomas”, afirmou.

Confira:

Copyright© 2020 - Grupo o Diário