Conecte-se conosco

Notícias

“Só mama e dorme”, conta família do primeiro bebê do ano de Estância Velha

05/01/2021 - 15h44min

Atualizada em 05/01/2021 - 16h26min

Davi Luca e a mãe ganharam alta no domingo passado (Crédito - Jéssica Ramos)

Estância Velha – O primeiro bebê estanciense do ano nasceu na manhã da última sexta-feira, com 3.498 kg e 49 cm, no Hospital Centenário, em São Leopoldo. Davi Luca ganhou alta, junto com a mãe Lilian Quelin Pires, 36 anos, no domingo.

Em casa, o caçula de Lilian e Marcos Adriano Pires, 42 anos, é, de acordo com os pais, pura tranquilidade. “Só mama e dorme”. E, a julgar pelo cuidado do irmão mais velho, Yuri Dias Pires, 13 anos, o pequeno não tem com o que se preocupar mesmo. O mano conta que a chegada de um irmãozinho era bastante aguardada por ele.

O fato do bebê ter nascido no dia 1º surpreendeu a todos. Contudo, os pais já estavam bem orientados quanto ao destino que deveriam se dirigir para o procedimento do parto.

Lilian fez todo o pré-natal numa unidade de saúde da Nova Estância, mas, em função do Hospital Getúlio Vargas não contar mais com a obstetrícia e maternidade, o parto foi direcionado ao Hospital Centenário.

“É uma pena, seria muito mais tranquilo se pudéssemos ficar na cidade. Graças a Deus, apesar de minha esposa ter enfrentado algumas dificuldades decorrentes da alteração da pressão, deu tudo certo. Mas seria muito melhor poder estar no hospital da cidade”, afirmou o pai de Davi.

Questionado se já vislumbra alguma novidade sobre a demanda da maternidade do Getúlio Vargas, o prefeito Diego Francisco disse que a situação está em segundo plano. Primeiro, é preciso garantir que o básico esteja em dia, executar reformas que já estão sendo articuladas, para só então dar a devida atenção à maternidade.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.