Notícias
Taxista é preso por agredir motorista de aplicativo
Caçapava do Sul – O ex-assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Mateus Lopes é o quinto preso por suspeita de envolvimento na agressão a um motorista de aplicativo, na Região Central do Rio Grande do Sul, na sexta-feira, dia 11. O caso aconteceu no dia 11 de setembro.
Lopes é taxista e trabalhava no gabinete do vereador Alex Vargas Nunes (MDB), que também está preso.
O motorista de aplicativo Oilson Ricardo Gomes Alves relata ter sido espancado por um grupo de homens quando deixava um passageiro em um estacionamento. Ele foi encontrado desacordado pela Brigada Militar.
Outros quatro taxistas foram identificados pela vítima e por testemunhas, e foram presos preventivamente. Entre eles, estão o filho do vereador Nunes, o presidente da associação de taxistas, Irivelto de Jesus Machado Moreira e o filho dele. Todos eram taxistas.
Segundo o Ministério Público, Nunes e Moreira são os mentores do crime. Os filhos deles, o assessor e mais sete taxistas, que estão em liberdade, participaram das agressões. Todos foram denunciados por tentativa de homicídio e associação criminosa.
Todos os taxistas negam as agressões. Eles alegam que houve uma briga no momento em que tentavam entregar um ofício informando que o transporte por aplicativo ainda não é regulamentado em na cidade.
A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul informou que exonerou o assessor logo após a prisão, na tarde de sexta. O vereador Nunes está licenciado da Câmara.