Destaques

Tem um gaúcho na lista de ministros de Bolsonaro

28/10/2018 - 21h00min

Atualizada em 28/10/2018 - 21h01min

País – O presidente eleito Jair Bolsonaro não tem a nomitada de ministros que irão lhe acompanhar na jornada de governar o Brasil. Contudo, três nomes já estão certos na lista e um quarto deve ser confirmado nos próximos dias.

Entre os nomes certos está o de um gaúcho. Ônyx Lorenzoni, que foi eleito deputado federal com a segunda maior votação, irá ocupar a Casa Civil, um dos mais importantes ministérios. O representante da Casa Civil pode ser considerado a bengala do presidente. É quem acompanha o desenvolvimento dos principais projetos e ações do governo.

Outro nome certo é o de Paulo Guedes, que também já foi chamado de “o guru de Bolsonaro”. Ele será o “superministro” e ficará responsável pelo Ministério da Fazenda.

Também está confirmado o nome de Augusto Heleno Ribeiro Pereira, um general do Exército aposentado. Ele será anunciado como Ministro da Defesa.

O nome que está quase certo e deve ser anunciado nos próximos dias é o do astronauta Marcos Pontes, para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário