Notícias
Tentativa de furto de combustível causa vazamentos e deixa cinco feridos no RJ
Uma tentativa de furto de combustível causou o vazamento de gasolina de um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias (RJ), na madrugada desta sexta-feira (26). A Transpetro, subsidiária da Petrobras, disse que há risco de explosão e que bombeiros retiraram moradores de casa para evitar intoxicação pelo forte cheiro.
Cinco pessoas precisaram de atendimento médico. O caso mais grave é o de uma criança de 9 anos que se queimou ao cair em uma poça de gasolina. Uma funcionária da empresa, que tentou conter o vazamento, também ficou ferida. Duas das vítimas já foram liberadas e três seguem no Hospital Adão Pereira Nunes.
Por volta de 1h da manhã, uma quadrilha instalou uma mangueira no duto da Transpetro para roubar o combustível, informou o comandante do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros, Fábio Andrade. Perto de 1h50, os bombeiros foram chamados. Bombeiros de três quartéis foram ao local. O combustível não chegou a jorrar, mas entrou em contato com o solo.
“O vazamento está muito pequeno, foi basicamente controlado. Mas existe o risco, logicamente, pois tem muito produto no terreno. Mas as casas já foram evacuadas, os residentes que tinham em volta. O trabalho de remoção do produto vai começar”, afirmou o bombeiro.
Fonte: G1