Notícias

Vereador da região chama cantor de “macaco gordo” e é apenas suspenso

20/06/2018 - 17h44min

Atualizada em 20/06/2018 - 18h09min

Parobé – O vereador Elário Jahn (MDB) foi suspenso de seu mandato por 15 dias após chamar um cantor de “macaco gordo”. O plenário da Câmara aprovou a punição por nove votos favoráveis e quatro contrários.

O parlamentar respondeu um processo na Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar. Elário se referiu ao cantor Agnaldo Timóteo como “macaco gordo” para tentar responder a manifestações de Timóteo. “Aquele macaco gordo do Agnaldo Timóteo que bateu em nós, os gaúchos. A gente não pode levar laço de um cara né. Se ele vier a Parobé quiser fazer um showzinho, nem do helicóptero ele não sai”, disse na tribuna.

Um dia após sua manifestação, Elário apresentou uma retratação pública. Apesar disso, os vereadores consideram que a fala dele foi racista. “A expressão usada pelo nobre vereador em seu pronunciamento usou de palavras que, no meu entendimento, não estão de acordo com a dignidade do mandato que nos foi outorgado pela comunidade de Parobé no último pleito eleitoral, pois a expressão “macaco gordo” fere a dignidade da pessoa e é uma expressão racista por si só”, diz o parecer.

Veja o pronunciamento do vereador:

**Vídeo postado no Youtube pelo Jornal Panorama

Leia também: 

Entenda porque o projeto do consumo de bebidas alcoólicas nas praças de Ivoti foi retirado

Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis cria diárias sem pernoite

Copyright© 2020 - Grupo o Diário