Conecte-se conosco

Variedades

Famosos repudiam assédio do ex-diretor da Globo Marcius Melhem

04/12/2020 - 15h29min

Atualizada em 04/12/2020 - 16h57min

Depois que uma reportagem da revista Piauí revelou detalhes dos episódios de assédios cometidos por Marcius Melhem contra Dani Calabresa, famosos foram às redes sociais para repudiar as atitudes do ex-diretor da Globo e elogiar a coragem da humorista por ter denunciado e tornado o caso público.

Bruna Linzmeyer, Giovanna Antonelli, Mariliz Pereira Jorge, Maria Bopp, Maurício Meirelles, Danilo Gentilli e Fábio Porchat estão entre os famosos que repercutiram o assunto nas redes sociais e enviaram mensagens de apoio à Dani.

“Todo meu respeito e carinho a todas as vítimas que tiveram estômago e coragem para denunciar os assédios de Marcius Melhem. A luta continua”, escreveu a atriz global Bruna Linzmeyer.

A atriz Giovanna Antonelli postou uma foto de Dani Calabresa com uma poesia triste e uma mensagem de apoio à colega: “Me sinto triste e solidária a todas as mulheres desse mundo e @calabresadani que sua coragem, ‘encoraje’ tantas outras”.

“Não passarão! Parabéns às mulheres que tiveram coragem de denunciar”, escreveu Porchat no Twitter.

“Anos 2000 e ainda tem homem que acha que pode agarrar à força, beijar à força, tirar o pinto pra fora, esperando que a mulher ache isso sedutor?! Ou pior, ache que faz parte do job description?! Toda solidariedade à Dani Calabresa e outras vítimas”, comentou a jornalista e escritora Mariliz Jorge.

O digital influencer e jornalista Hugo Gloss também demonstrou solidariedade à humorista. “Quero deixar aqui também publicamente meu apoio a @calabresadani. Te admiro desde a época da MTV, e agora te admiro ainda mais pela sua resiliência, coragem e grandeza. Você é uma profissional incrível e uma mulher maior ainda. Receba meu abraço e meu carinho. O Brasil te ama e está com você! Fique em paz e fique bem!”.

Além de Dani, a revista ouviu também outras três vítimas de assédio moral do diretor, três delas também vítimas de assédio sexual. As acusações levaram ao desligamento do ator e diretor dos trabalhos do canal em agosto.

“O que você quer, filha, pra calar a boca?”

A matéria, entitulada “O que você quer, filha, pra calar a boca?” tem início com a descrição de uma festa de confraternização pelo centésimo episódio do Zorra, após a reformulação do programa em 2015.

Um dos momentos mais chocantes do texto conta como Marcius teria encurralado Dani Calabresa no banheiro, tentado beijá-la à força, imobilizando-a. Após se desvencilhar do humorista, a atriz passou por uma crise de choro e precisou ser amparada por Luís Miranda e George Sauma, que na época também faziam parte do elenco do programa.

Crédito: Metrópoles

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.