Variedades

Primeiro final de semana da Feira do Livro de Porto Alegre supera expectativas

04/11/2019 - 13h08min

Atualizada em 04/11/2019 - 15h16min

O mais porto-alegrense de todos os eventos culturais realizados na Capital teve seu primeiro final de semana considerado um sucesso. A 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, que se iniciou na última sexta-feira, 01, e se estende até o próximo dia 17, registrou vendas acima do esperado pelos livreiros.

Rafael Guimarães, da editora Libretos, disse que o final de semana sem chuva e a identificação do porto-alegrense com a Feira contaram pontos. “Mesmo em um momento em que a população em geral está descapitalizada, em razão da conjuntura econômica nacional, muitas pessoas chegam ao estande dizendo que economizaram para vir comprar aqui”, afirmou.

Guimarães destacou as dificuldades para fazer a Feira existir a cada ano, mas elogiou a capacidade da Câmara Rio- Grandense do Livro em encarar os obstáculos e fazer acontecer. “A disposição da Câmara em convencer autoridades e patrocinadores é o que faz a gente não desistir”, comentou.

Em outro ponto da Praça da Alfândega, a editora Artes e Ofícios também comemora o bom desempenho inicial das vendas. Responsável pela banca, Vitor Zanechett avalia que a procura dos leitores acabou surpreendendo em razão da baixa expectativa que os próprios livreiros tinham a respeito do que poderia ser a comercialização.

A Câmara Rio-Grandense do Livro confirmou estar recebendo um bom feedback dos livreiros a respeito da superação das expectativas iniciais. O presidente da Câmara, Isatir Bottin Filho, disse, entretanto, que não serão divulgados boletins parciais de vendas e público durante a Feira, apenas um balanço no final desta edição.

De acordo com a patrulha da Brigada Militar instalada na Praça da Alfândega, não foram registradas ocorrências dentro ou no perímetro da feira desde sexta-feira. Conforme um dos patrulheiros, até comunicações por rádio entre o efetivo da segurança do evento estão tranquilas.

Fonte: Correio do Povo

Copyright© 2020 - Grupo o Diário