Destaques
VÍDEO: Morador arranca asfalto com as mãos em protesto à antiga Administração de Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – O morador da rua Tiradentes, Centro, Marcio Fonseca, arrancou no fim da tarde desta quarta-feira, 24, o asfalto em frente à sua casa com as próprias mãos em forma de protesto contra a antiga Administração da Prefeitura. Antes uma estrada de chão batido, a rua recebeu o asfalto no fim do ano passado, no governo do prefeito Regis Hahn. No entanto, a qualidade do asfalto deixa muito a desejar e se desmancha facilmente, podendo ser arrancado com as mãos como se fossem placas de grama sintética.
A fragilidade do chão fez com que, por pelo menos seis vezes, sua moto caísse enquanto estava estacionada porque o pezinho afunda no asfalto, que se esfarela na hora. Fonseca conta que já teve mais de R$ 300,00 de prejuízo em consertos mecânicos pois a queda, além de danificar a lataria da moto, também quebrou parte do motor, causando vazamento de óleo. Mas este nem é o fator de maior indignação. Acontece que será cobrado dos próprios moradores um valor de, pelo menos, R$ 3.780,00 pelo asfalto. “As primeiras vezes que a moto caiu, eu imaginei que fosse devido ao forte calor que deixava o asfalto mole, mas o mesmo acontece à noite. Foi mal feito”, comenta.
Nesta tarde, a reportagem do Diário esteve no local com o morador, que mostrou as marcas e buracos em diversos pontos do asfalto. Para piorar, o ponto em que fica sua casa é em uma lomba, o que faz com que os veículos exerçam mais força sobre o asfalto por conta da gravidade. E para tentar resolver o problema e conseguir estacionar sua moto, Fonseca precisou improvisar colocando uma madeira em baixo do pezinho para que não crie um ponto de pressão no asfalto. “Isso foi um trabalho porco que fizeram. Antes era rua de chão e a moto nunca caiu”, conta.