Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

A Seleção dos Melhores do 7, União e Vila, escalada pelo Geraldo Kolling

17/03/2022 - 16h41min

Alguns dos jogadores escalados por Geraldo Kolling fizeram parte do 7 de Setembro nos anos 70

Começo de Conversa
Mauri Marcelo Toni Dandel

 

ESTOURO
Deu o que falar a notícia da Polícia Civil indo à Prefeitura ontem cedo. Um fiscal de obras, que não estava na Prefeitura no momento, foi afastado do cargo após operação na manhã de ontem. Segundo o delegado, ele estaria usando seu cargo para oferecer serviços de engenharia relacionados ao objetos fiscalizados, desde 2019.

AUÊ
A última notícia da área policial a despertar a curiosidade do povo havia sido a usina de criptomoedas em Morro Reuter, que seria de propriedade de um morador daqui.

SELEÇÃO DO GERALDO KOLLING
O Geraldo Kolling, conhecido como o homem das aposentadorias pelo interior afora, nos mandou a sua Seleção dos Melhores Jogadores de Dois Irmãos. Ele até achou que não sairia mais, pois faz tempo isso. É que veio tanta seleção que a fila não está pequena. A seleção é: Goleiro Frota (Vila Rosa); Leo Holdefer (7), Altair (Vila), Cinco (7) e Batista (União); Nilton (União), Julio Cesar (Vila) e Piazza (7); Hauly (União), Nilo (União) e Gallack (7). O melhor técnico foi o Lambertti (Vila). Ele também destaca Algemiro Brandt, que fez muito pelo futebol. Esta Seleção é bacana porque escalou muitos “das antigas”, já que as últimas eram mais do passado recente. Parabéns Geraldo!

GERALDO
Perguntei ao pai do Isma, do Pinho e do Cleiton e esposo da Clarice (como diria o Faustão), se o Geraldo Kolling não merecia vaga nesta seleção, com aquela canhota! Falou que não, que era apenas um “jogador médio”. “Joguei no Vila em 1971 com a 11, era o quarto homem do meio campo, aos 18 anos. Eu trabalhava no Wirth e fui convidado a jogar no Vila. No mesmo ano tinha três irmãos meus jogando no 7”.
Geraldo conta que jogou pelo Vila em 1971, 74 e 85, pois o 7 tinha um segundo quadro quase melhor que o primeiro, era um celeiro de bons jogadores. Nos demais, jogou pelo 7, com exceção de um ano que defendeu o União na Copa Arizona. Mas, quero fazer justiça, Geraldo foi revelado pelo 11 Amigos do Vale Direito.

ESCLARECIMENTO
Pois bem, eu sei, é muito futebol aqui na Começo. Sei que já tem gente chiando. E sei que muitos de outros municípios também pedem pra fazer a Seleção por lá.
Então, esta homenagem aos craques do passado e do presente de Dois Irmãos com a Seleção vai ter que mudar. A gente lançou a ideia e… O resultado é uma pequena fila de escalações. Para você ter ideia, ontem, um leitor Colorado estava em Porto de Galinhas tomando um chope naquele mar com a cor do Tricolor dos Pampas e lembrou de nos mandar a sua Seleção.
Então, a partir de agora, gostaria de combinar uma coisa, senão, daqui a pouco a Começo não será de Conversa, será Fim de Jogo. Então, uma e outra será publicada aqui, o restante vamos serão na página de esportes. Desta forma, agradeço a todos pela contribuição! E quem ainda quiser, pode participar, mas vamos tentar focar nos jogadores locais a partir de agora. E se alguém de outros municípios quiser mandar a sua, estamos à disposição.
E finalizo, “por fim”, que o objetivo não é gerar flautas ou mal-estar de quem ficou de fora da Seleção, mas, sim, homenagear quem brilhou nos gramados. E olha que Dois Irmãos teve desfile de craques.
– A mensagem positiva do dia, de João, 14: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.