Conecte-se conosco

Destaques

Morre em Nova Petrópolis, Rubens Scola, pai do jornalista Daniel Scola

30/08/2021 - 15h15min

Rubens Scola em visita ao filho na Rádio Gaúcha, em 2017 (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – Faleceu no último sábado, 28, Rubens Luiz Scola, aos 70 anos, vítima da Covid-19. Ele era pai do jornalista Daniel Scola, da Rádio Gaúcha, e era um dos residentes da Hospedagem Doutora Norma, que sofreu com um surto de coronavírus e teve 52 idosos e 17 funcionários infectados. Rubens foi cremado no Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias, em Canela.

Além de Rubens, outras três mortes de residentes do lar também faleceram durante o final de semana, uma mulher de 94 anos na sexta-feira, 27, e duas mulheres, de 79 e 91 anos, no sábado, 28. Ao todo, já são nove óbitos desde o dia 19 de agosto de idosos que moravam no lar e foram afetados pelo surto.

Daniel Scola é natural de Caxias do Sul, tem 45 anos e atua na Rádio Gaúcha, do Grupo RBS. Atualmente, ele está em tratamento de saúde após ter passado por uma neurocirurgia em que retirou um tumor no cerebelo, procedimento programado e que foi bem-sucedido. Agora, de acordo com GZH, ele passará por um ciclo de radioterapia, seguido por sessões de quimioterapia. A previsão de duração do tratamento é de oito meses a um ano.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.