Conecte-se conosco

Destaques

Rotas de fuga de autor de feminicídio em Ivoti incluem avenida e matagal

30/08/2021 - 15h21min

Ivoti/Estância Velha – Uma das informações que intrigam a polícia sobre o feminicídio de Rosa Maria Vargas, 53 anos, pelo namorado, Airton Henke, 57 anos, em Ivoti, na semana passada, é por onde ele teria fugido antes de ser preso pela Guarda Municipal de Estância Velha. Há duas rotas possíveis: uma, pela Av. Presidente Lucena, mais movimentada, ou pelo matagal, por dentro, pela Av. Perimetral, com menos movimento, porém mais tortuosa.

Não se sabe esta informação, até porque há poucas câmeras que eventualmente poderiam tê-lo flagrado. O Diário esteve na Bom Jardim e conversou com moradores e trabalhadores do trecho. Ninguém recorda de ter visto Airton andando pela via, o que torna mais provável a rota 2, a do matagal, possibilidade aventada pela Brigada Militar. Até há uma câmera de videomonitoramento da Prefeitura na esquina da Bom Jardim com a Presidente Lucena, que até grava imagens e as disponibiliza à Brigada Militar. Contudo, como Airton foi preso mais tarde, a competência entra na investigação da Polícia Civil.

Caso a rota tenha sido mesmo por dentro, Airton deve ter passado por algumas ruas do Cidade Nova, como a Albino Hugo Müller e a própria Perimetral. O fato de o autor do crime estar sujo quando foi capturado corrobora a ideia, mas não confirma, de que ele fugiu em meio às árvores, antes de ser detido, uma hora e meia depois de ter matado a namorada com 33 facadas. Só que moradores do entorno negaram ao Diário tê-lo visto, depois do crime, ou não associaram ele a um criminoso que recém tinha cometido um brutal assassinato.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.