Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

“Dor insuportável”: atleta diz que pênis congelou durante prova olímpica

20/02/2022 - 16h40min

Foto: Twitter / @DreyerChina

“Minhas pernas estavam doendo e minha cara congelou”. Essa foi a declaração do brasileiro Manex Silva após a prova de 30km do esqui cross-country nas Olimpíadas de Inverno de Pequim. Mas o finlandês Remi Lindholm foi além. Segundo o jornal Iltahleti, da Finlândia, o atleta acabou a corrida com o pênis congelado: “É uma dor insuportável”.

Por conta das condições climáticas extremas em Zhangjiakou, com ventos de 28km/h e sensação térmica de -26º, a organização ainda “aliviou” e transformou os 50km mass start em 30km. Vários atletas tiveram que receber atendimento médico após a linha de chegada, incluindo Lindholm, que finalizou a prova na 28º colocação.

No entanto, de acordo com os médicos urologistas ouvidos pelo jornal, não se pode precisar que o pênis do atleta tenha congelado:

– É muito difícil isso acontecer porque com o frio o pênis se contrai muito. Certamente ele sofria de prostatite. Quem é sensível pode sofrer de irritação na próstata, que pode durar semanas e cuja dor também se manifesta no pênis – declarou o urologista Teuvo Tammela.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.