Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Vídeo: Torcedores invadem campo para agredir jogadores após rebaixamento do Paraná

27/02/2022 - 12h12min

Brasil – O Paraná, um dos mais tradicionais clubes do estado, perdeu nesta tarde para o União Beltrão por 3 a 1 e acabou rebaixado no Campeonato Paranaense. A partida foi realizada na Vila Capanema, estádio do clube de Curitiba.

A queda no estadual foi marcada por cenas lamentáveis: minutos antes de o jogo terminar, torcedores do time mandante invadiram o campo para agredir alguns jogadores da equipe. A arbitragem precisou encerrar o duelo imediatamente e os atletas foram para o vestiário.

No momento da invasão, cadeiras, paus e pedras foram utilizados no conflito, que acabou após a intervenção da tropa de choque — houve jogadores que chegaram a sofrer socos e chutes.

Em meio à confusão, um repórter cinegrafista chegou a ser agredido por um torcedor. Rapidamente, ele conseguiu correr em direção aos policiais.

Clube que já foi vitrine de boa administração nos anos 1990, o Paraná Clube entrou em decadência nos últimos anos e atualmente está na Série D do Brasileiro. Por causa da péssima campanha no estadual, a agremiação pode ficar sem calendário nacional a partir de 2023.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.