Conecte-se conosco

Notícias

Pela terceira semana seguida, Câmara adia votação de projeto polêmico sobre venda de imóveis

27/05/2020 - 15h27min

Atualizada em 27/05/2020 - 15h27min

Estância Velha – A sessão da Câmara de vereadores, na noite de terça-feira (26), teve adiada pela terceira vez seguida, a votação do polêmico projeto da Prefeitura que prevê a venda de imóveis para pagamento da previdência dos servidores municipais.

Após os vereadores Diego Francisco (PSDB) e Veridiana Monteiro (PSB) terem pedido vistas do projeto nas duas semanas anteriores, desta vez foi Sérgio Werle (MDB) quem pediu o adiamento da votação. Segundo ele, isso se dá para que possa estudar melhor a proposta e tomar uma decisão.

Além disso, outro projeto do Executivo foi colocado em votação, mas acabou reprovado pela maioria. A proposta previa que os contratados teriam carga máxima de 30 horas semanais, para atender uma “necessidade emergencial, temporária e de excepcional interesse público”.

A principal justificativa dos vereadores é de que o município teria carência desses profissionais, mas para exercer atividade diferente da prevista no projeto, com carga horária de 40 horas semanais. Votaram contrários ao projeto, os vereadores Veridiana Monteiro (PSB), Marcia Ribeiro (PT), Carlos Bonne (PDT) e Lotário Seevald (PSB).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.